Português   English   Español

Transgêneros classificados como ‘doentes mentais’ na China comunista

Transgêneros classificados como ‘doentes mentais’ na China comunista
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Transgêneros da China estão sendo classificados como “doentes mentais” e forçados a realizar cirurgias altamente perigosas.


Transgêneros na China são levados a comprar remédios no mercado negro e até mesmo a realizar procedimentos cirúrgicos em si mesmos devido à intensa discriminação no país asiático.

As informações estão contidas em um novo relatório da Anistia Internacional publicado na última sexta-feira (10). “China está falhando com as pessoas transgêneros”, disse o grupo, segundo o jornal britânico Daily Mail.

Na China, as pessoas trans são classificadas como tendo uma doença mental. As cirurgias para mudança de sexo exigem o consentimento das famílias, criando uma barreira importante no acesso a tratamento seguro.

A prevalência do preconceito, a falta “alarmante” de conhecimento no sistema público de saúde e outros requisitos restritivos de elegibilidade levaram jovens transexuais a buscar alternativas não-regulamentadas e inseguras.

Os transexuais são “invisíveis” na China, disse a Anistia Internacional. Eles enfrentam discriminação enraizada em casa, na escola, no trabalho e no sistema de saúde.

Não existem leis anti-discriminação que protejam as comunidades LGBTI na China. O governo também não divulga estatísticas oficiais do número de pessoas trans no país, ou quantas procuram tratamento.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...