- PUBLICIDADE -

Transporte ferroviário do Brasil volta a ser foco de investimento

Bolsonaro fala sobre licitação da Ferrovia Norte-Sul

“Esse tipo de transporte é perfeito para vencer grandes distâncias”, diz secretário.

- PUBLICIDADE -

O secretário Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, afirmou que o transporte ferroviário no Brasil voltará a ser foco de investimento após décadas de estagnação.

Em entrevista à Agência Brasil, nesta quinta-feira (22), Costa declarou que as ferrovias ganharão mais espaço na distribuição de insumos e mercadorias dentro do modelo logístico nacional:

“Esse tipo de transporte é perfeito para vencer grandes distâncias – característica marcante do nosso país. Pelo tipo de carga, pelo tipo de distância, podemos considerar as ferrovias o futuro da logística no nosso país.”

O transporte ferroviário é visto como extremamente competitivo e adaptável a todas as regiões do extenso território brasileiro. 

Adequado ao transporte de cargas de grande volume, como minério e produtos agrícolas, os trens de carga são tidos como o melhor custo-benefício energético para países de grandes dimensões.

O secretário Marcello Costa acrescentou:

“Temos uma produção muito significativa de commodities – minerais ou de agricultura – transportadas a grandes distâncias, longe dos grandes portos. Temos que adaptar para as formas mais competitivas, como o modal ferroviário.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -