Português   English   Español
Português   English   Español

Transporte público será totalmente gratuito em Luxemburgo

Transporte público será totalmente gratuito em Luxemburgo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Luxemburgo, uma pequena nação europeia de pouco mais de 600 mil habitantes, vai ser o primeiro país do mundo a tornar gratuito todo o transporte público.

O primeiro-ministro Xavier Bettel garantiu que no próximo verão, no hemisfério norte, todas as tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas em Luxemburgo.

Apesar de ter 110 mil habitantes, a cidade de Luxemburgo, capital do país, sofre com o congestionamento em dias de semana.

Isso porque, cerca de 400 mil pessoas se movem para a cidade para trabalhar, muitas delas vindas da França, da Bélgica e da Alemanha.

Um estudo recente mostrou que os motoristas gastaram cerca de 33 horas no trânsito na capital em 2016.

Ao longo dos últimos anos, o governo de Luxemburgo tem tomado medidas para promover melhorias no transporte. Pessoas com menos de 20 anos, por exemplo, já não precisam pagar pelo transporte. Estudantes secundaristas também ganharam ônibus que os levam da escola para casa.

Além disso, a tarifa do transporte público custa apenas 2 euros e permite que o usuário utilize qualquer tipo de transporte por duas horas. Mesmo assim, o governo quer deixar as viagens totalmente gratuitas.

Adaptado da fonte UOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!