Português   English   Español
Português   English   Español

TRE fará auditoria pública em urnas de quatro seções do Paraná

TRE fará auditoria pública em urnas de quatro seções do Paraná
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar, no dia 19 de outubro, uma auditoria pública nas urnas de quatro seções do Paraná.

A decisão do desembargador Gilberto Ferreira atende pedido da Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL) para a realização de auditoria nas urnas das seções 311, 292, 654 e 664.

O pedido foi feito, segundo a decisão, após relatos de que as urnas teriam concluído o procedimento de votação imediatamente após a digitação dos dois números para candidato à Presidência, sem que o eleitor digitasse a tecla “confirma”.

Os casos foram registrados no primeiro turno, no dia 7 de outubro. Renova Mídia noticiou um deles durante nossa cobertura das eleições.

A auditoria vai verificar se os sistemas instalados nas urnas auditadas são os mesmos que foram lacrados pelo TSE; se as urnas estavam em perfeitas condições de uso e funcionamento; se há indícios de qualquer espécie de fraude no sistema ou no funcionamento das urnas.

A auditoria contará com a presença de três técnicos indicados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três técnicos do TRE, um técnico indicado pela Polícia Federal e um pelo partido dos candidatos.

 

Adaptado da fonte Paraná Portal

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!