“O grande problema é que nós, os profissionais do futebol, não somos consultados sobre as decisões”, diz Autuori.
O treinador do Botafogo, Paulo Autuori, está preparando seus atletas com o objetivo de chegar à decisão do Campeonato Carioca, mas não esconde seu descontentamento com a forma como se deu a retomada do futebol do Rio de Janeiro em meio à pandemia de coronavírus.
Em entrevista à revista Placar, Autuori disse que os “profissionais do futebol” não foram consultados sobre a decisão:
“O grande problema é que nós, os profissionais do futebol, não somos consultados sobre as decisões que impactam diretamente em nossas atividades. Não é questão de certo ou errado, não existe verdade absoluta, mas os protagonistas precisam ser escutados.”
O treinador disse ainda que o futebol carioca “voltou de qualquer jeito”:
“No Rio, não há compromisso nenhum com a qualidade. O futebol voltou de qualquer jeito e não posso me calar sobre isso. Desde que eu comecei, em 1975, a Ferj teve apenas três presidentes. E você olha as outras federações, não é assim. Eu cito especificamente o caso da Federação Paulista de Futebol, que tem hoje como vice-presidente o Mauro Silva, um campeão do mundo, com conhecimento do que acontece em vários países. Quando estive no Santos, fui a reuniões com ele, vi que trouxe novos parâmetros e tem feito um trabalho extraordinário. Temos alguém desse nível na federação carioca?”