Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Três ataques por dia contra igrejas na França de Macron

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Três ataques por dia contra igrejas na França de Macron

As igrejas da França estão sofrendo cada vez mais ataques, com uma média de quase três templos cristãos alvos de vandalismo todos os dias nos últimos três anos.

Um relatório do Serviço Central de Inteligência Criminal (SCRC) da Polícia da França observou que de 2016 a 2018 milhares de casos de vandalismo contra igrejas foram registrados, chegando ao pico com 1.045 casos, em 2017, informa o jornal Le Figaro.

De acordo com o Ministério do Interior da França, quando cemitérios e outros locais são levados em consideração, o número de atos de vandalismo subiu para 1.063 no ano de 2018.

No início de 2019, em apenas uma semana, a França registrou atos de vandalismo contra 12 igrejas, incluindo uma tentativa de incêndio criminoso contra o templo de Saint-Sulpice, na capital Paris.

Em Nimes, um ataque ainda mais hediondo ocorreu, com vândalos espalhando fezes na parede da igreja de Notre-Dame des Enfants e roubando objetos do altar.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias