Português   English   Español
Português   English   Español

Tribunal decide que só Guaidó pode representar a Venezuela nos EUA

Tribunal decide que só Guaidó pode representar a Venezuela nos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Desde a última terça-feira (30), Guaidó comanda uma insurreição popular na capital, Caracas, e busca mais apoio de órgãos internacionais para derrubar Maduro.

A Corte de Apelações do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, determinou na quarta-feira (1º) que apenas o presidente interino Juan Guaidó pode ser representante legal da Venezuela no território americano.

Na decisão, os juízes afirmaram estar apenas endossado a “decisão política” da Casa Branca, que apoiou a legitimidade do chefe do Parlamento no dia 23 de janeiro. Mais de 50 nações também consideram Guaidó como líder legítimo do país sul-americano.

“O governo que deve ser considerado como representante de um Estado estrangeiro em território americano é mais uma questão política do que judicial”, argumentou a Corte de Columbia, segundo a VEJA.

O advogado José Ignacio Hernández, designado como procurador especial para o caso por Guaidó, comemorou a decisão, tomada após um recurso apresentado por representantes legais da ditadura de Nicolás Maduro.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!