Português   English   Español
Português   English   Español

Tribunal decide que só Guaidó pode representar a Venezuela nos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Tribunal decide que só Guaidó pode representar a Venezuela nos EUA

Desde a última terça-feira (30), Guaidó comanda uma insurreição popular na capital, Caracas, e busca mais apoio de órgãos internacionais para derrubar Maduro.

A Corte de Apelações do Distrito de Columbia, nos Estados Unidos, determinou na quarta-feira (1º) que apenas o presidente interino Juan Guaidó pode ser representante legal da Venezuela no território americano.

Na decisão, os juízes afirmaram estar apenas endossado a “decisão política” da Casa Branca, que apoiou a legitimidade do chefe do Parlamento no dia 23 de janeiro. Mais de 50 nações também consideram Guaidó como líder legítimo do país sul-americano.

“O governo que deve ser considerado como representante de um Estado estrangeiro em território americano é mais uma questão política do que judicial”, argumentou a Corte de Columbia, segundo a VEJA.

O advogado José Ignacio Hernández, designado como procurador especial para o caso por Guaidó, comemorou a decisão, tomada após um recurso apresentado por representantes legais da ditadura de Nicolás Maduro.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: