Tribunal Penal Internacional rebate ameaças de sanções dos EUA

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

EUA advertiu que punirá juízes da Corte caso americanos no Afeganistão sejam processados por crimes de guerra. TPI não gostou das declarações.

O Tribunal Penal Internacional (TPI) rebateu nesta terça-feira (11) as ameaças de sanções feitas pelo assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton.

O tribunal sediado em Haia disse em comunicado que é uma instituição independente e imparcial, que conta com o apoio de 123 países.

“O TPI, como tribunal de Justiça, continuará a fazer seu trabalho sem temor, de acordo com tais princípios e com a ideia abrangente do Estado de Direito”, disse a entidade.

Na segunda-feira (10), os Estados Unidos ameaçaram processar juízes e outros funcionários do TPI caso americanos que lutaram no Afeganistão sejam processados por crimes de guerra.

“Vamos impedir esses juízes e procuradores de entrarem nos Estados Unidos. Vamos aplicar sanções contra seus bens no sistema financeiro americano e abrir processos contra eles em nosso sistema judiciário”, advertiu Bolton.

Adaptado da fonte VEJA
SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...

SIGA A RENOVA