- PUBLICIDADE -

Tribunal tira inquérito sobre Lula e Belo Monte da Lava Jato

Tribunal tira inquérito sobre Lula e Belo Monte da Lava Jato

- PUBLICIDADE -

Neste inquérito, Lula é citado por suposta lavagem de dinheiro, corrupção e cartel em contratos da usina.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) decidiu, nesta quarta-feira (20), tirar da Lava Jato um inquérito que investiga o condenado e ex-presidente Lula da Silva (PT) por acusação de fraude na contratação da construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. 

O caso, que tramitava na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde são analisados os processos da Operação Lava-Jato do Paraná, será enviado à Justiça do Distrito Federal, informa o jornal O Globo.

Assim como Lula, o ex-senador Edison Lobão, do MDB, que também está sob investigação no inquérito, teve seu caso encaminhado ao DF.

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator do caso, destacou que o Grupo Eletrobrás e Norte Energia S/A, responsável pela construção de Belo Monte, tem endereço em Brasília, e a hidrelétrica está sediada no Pará.

Para Gebran, de acordo com o jornal Estadão, “em qualquer dos casos, seja pelo endereço da vítima, seja em razão dos fatos, o inquérito está vinculado à competência territorial da Subseção Judiciária de Brasília/DF”.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -