- PUBLICIDADE -

Trudeau ameaça à liberdade de expressão na internet do Canadá

Trudeau ameaça à liberdade de expressão na internet do Canadá
Foto: CANADIAN PRESS/Adrian Wyld
- PUBLICIDADE -

A internet canadense pode ser colocada sob uma intensa supervisão de conteúdo.

O governo de Justin Trudeau está promovendo o Projeto de Lei C-10, que transformaria o Canadá num dos países com a internet mais controlada do mundo.

O partido governista afirma que o projeto é uma forma de combater o ódio na internet, mas críticos da proposta apontam que a medida pode ser usada como uma forma de censura.

O texto do projeto inclui uma disposição que permitiria ao governo federal ordenar a exclusão de qualquer conteúdo feito por um canadense.

A iniciativa também propõe colocar o mundo da internet canadense sob a supervisão de reguladores governamentais, incluindo podcasts, vídeos e, até mesmo, sites de notícias, como o “National Post”, que é o autor de uma reportagem que inspira esta reportagem.

[O projeto] não infringe apenas a liberdade de expressão, mas constitui um ataque total aos fundamentos da democracia”, diz um especialista ouvido pelo jornal.

Ainda segundo o National Post, as penalidades prescritas pelo Projeto de Lei C-10 são substanciais. 

Para as empresas, uma infração inicial pode resultar em penalidades de até US$ 10 milhões, enquanto as infrações subsequentes podem chegar a US$ 15 milhões cada.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -