Português   English   Español
Português   English   Español

Trump acusa a China de interferir na eleição dos EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump acusa China de interferência eleitoral

Presidente dos EUA diz que medidas da China estão mirando agricultores e trabalhadores industriais leais a ele, com a intenção de influenciar votação em novembro.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou a China de tentar influenciar as eleições de meio de mandato – que renovará toda a Câmara e um terço do Senado americano – com uma guerra comercial que impacta sua base eleitoral.

O presidente americano escreveu no Twitter nesta terça-feira (18):

A China declarou abertamente que está tentando ativamente impactar e mudar nossas eleições atacando nossos agricultores e trabalhadores industriais por sua lealdade a mim.

Trump publicou a mensagem um dia depois de anunciar que os Estados Unidos vão sobretaxar em 10% cerca de US$ 200 bilhões em importações da China e pouco antes de Pequim anunciar uma contramedida para impor novas tarifas a bens americanos da ordem de US$ 60 bilhões.

Adaptado da fonte Estadão

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: