- PUBLICIDADE -

Trump acusa de ‘traição’ deputado que leu transcrição falsa no Congresso

Trump acusa de 'traição' deputado que leu transcrição falsa no Congresso
- PUBLICIDADE -

Trump diz que o deputado Schiff “leu em voz alta para o Congresso e o povo americano” uma versão falsa de sua conversa com o presidente da Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teceu duras críticas, nesta segunda-feira (30), contra o congressista do Partido Democrata que leu uma transcrição falsa de seu telefonema com o mandatário da Ucrânia.

Em postagem no Twitter, Trump sugeriu a detenção do político por traição:

“O deputado Adam Schiff fez ilegalmente uma declaração falsa e terrível, fingiu que ela era minha como a parte mais importante da minha ligação com o Presidente ucraniano e o leu em voz alta para o Congresso e o povo americano. Não tinha nenhuma relação com o que eu disse na ligação. Prisão por traição?”

Adam Schiff, presidente do Comitê Inteligência da Câmara de Representantes, abriu na semana passada uma sessão legislativa lendo um texto falso onde Trump pressiona o líder ucraniano a investigar Joe Biden, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidato democrata à presidência.

A Casa Branca divulgou a íntegra da transcrição do telefonema entre Trump e Volodymyr Zelensky na última quarta-feira (25), mas Schiff decidiu fabricar a sua própria versão da conversa e ler para todos durante a sessão na Câmara.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -