Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Trump acusa Maduro de vender a Venezuela para ditadura cubana

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump acusa Maduro de vender a Venezuela para ditadura cubana

Trump diz que Maduro “vendeu seu país” para a “ditadura estrangeira” cubana.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou, nesta quarta-feira (25), o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, de “cruel e corrupto” que “vendeu seu país para uma ditadura estrangeira”, a de Cuba.

O chefe da Casa Branca também prometeu que “tudo será regularizado” no país América do Sul, onde finalmente haverá uma “transição pacífica”.

Trump fez essas declarações no início de uma reunião em Nova York com líderes latino-americanos sobre a Venezuela, onde os Estados Unidos anunciaram que vão dedicar US$ 118 milhões a mais para enfrentar a crise no país, informa a agência EFE.

Nesta terça-feira (24), em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), Trump mencionou os mais de 50 países que, junto com os EUA, reconhecem o líder opositor venezuelano Juan Guaidó como presidente interino em detrimento de Maduro.

Durante o discurso de Trump, a delegada que ocupava o assento da Venezuela o ignorou, lendo “Bolívar, herói, gênio e pensamento universal”, registra o jornal Estado de Minas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email