Português   English   Español

Trump acusa Soros de financiar protestos contra Kavanaugh

O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (5) que os protestos em Washington contra seu indicado à Suprema Corte são protagonizados por “profissionais pagos” pelo bilionário George Soros.

O juiz conservador Brett Kavanaugh foi denunciado de abuso sexual por duas mulheres quando estava prestes a ser confirmado como membro da Suprema Corte dos Estados Unidos.

Apesar da algazarra gerada pelo Partido Democrata para impedir a nomeação, a Polícia Federal norte-americana (FBI) não encontrou evidências contra o indicado de Donald Trump.

Em seu perfil no Twitter, Trump afirmou:

Os grosseiros manifestantes são profissionais pagos para fazer com que os senadores tenham uma imagem ruim. Não caiam nessa! Além disso, percebam todos os cartazes idênticos feitos profissionalmente. Pago por Soros e outros. Estes não são sinais feitos no porão com amor!

Na quinta-feira (4), manifestantes invadiram o Capitólio e percorreram os corredores do Senado para pressionar os legisladores que se revezavam em um cômodo seguro revendo uma única cópia do novo relatório do FBI sobre Kavanaugh.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter