Português   English   Español
Português   English   Español

Trump adverte Síria para não lançar ofensiva contra reduto jihadista

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta segunda-feira (3) a Síria para que não lance uma ofensiva – com a ajuda de Rússia e Irã – contra a província de Idlib, o último bastião jihadista no país.

Segundo Trump, “o presidente Bashar al-Assad não deve lançar imprudentemente um ataque contra a província de Idlib, e os russos e iranianos cometeriam um grave erro humanitário tomando parte desta potencial tragédia humana”.

“Centenas de milhares de pessoas morreriam. Não permitam que isto ocorra!”.

A ONU e organizações humanitárias alertaram que um ataque contra Idlib poderá gerar uma catástrofe humanitária, a um nível ainda não visto na guerra civil síria que já dura sete anos.

As forças de Damasco estão agora reunindo-se em torno da província norte-ocidental de Idlib, onde há uma série de grupos rebeldes e combatentes extremistas, muitos dos quais foram considerados “terroristas” pelas potências mundiais.

Rússia e Irã insistem em que os grupos extremistas de Idlib devem ser derrotados e se espera que apoiem as forças sírias em caso de ataque.

Adaptado da fonte AFP

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...