“Nós acordamos que as empresas americanas podem vender produtos para a Huawei”, disse Trump.
Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, decidiram retomar as negociações comerciais entre os dois países.
Em encontro no último sábado (29) à margem da cúpula do G-20, Trump desistiu de aplicar novas tarifas às importações de Pequim, segundo a agência chinesa oficial de notícias Xinhua.
“Pelo menos por enquanto” Washington não irá impor novas tarifas e nem irá retirar as que já existem, disse Trump em uma coletiva de imprensa no G-20. “Vamos continuar negociando”.
O presidente dos Estados Unidos classificou a reunião com o líder chinês como “excelente” e disse que as negociações bilaterais “estão bem encaminhadas”, segundo o jornal Estadão.
Trump também anunciou que permitirá que empresas norte-americanas vendam produtos ao fabricante chinês Huawei, alvo de acusações de espionagem por parte da Casa Branca.
“Nós acordamos que as empresas americanas podem vender produtos para a Huawei”, acrescentou Trump.
“Vendemos uma quantidade enorme de produtos para a Huawei. Eu disse que isso está bem. É uma questão complexa, a propósito”, completou ele, segundo o site UOL.