Trump diz estar ansioso para encontro com Kim Jong-un

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (28) que está ansioso para conhecer o ditador norte-coreano Kim Jong-un, acrescentando que há uma boa chance de que ele “faça o que é certo para seu povo e para a humanidade”.

Trump acrescentou que o presidente da China, Xi Jinping, o informou por mensagem sobre a reunião que teve com o ditador da Coreia do Norte.

O presidente norte-americano disse no Twitter:

Recebi mensagem na noite passada de Xi Jinping da China de que seu encontro com Kim Jong-un correu muito bem, e que Kim está animado para se encontrar comigo. Enquanto isso, e infelizmente, sanções e pressão máximas precisam ser mantidas a todo custo!

Em 9 de março, Trump aceitou o convite para se encontrar com Kim no final de maio, após meses de tensões e trocas de ameaças militares frequentes entre os dois líderes.

Donald Trump também destacou os avanços diplomáticos obtidos pelo seu governo:

Por anos e durante muitos governos, todos pensaram que não haveria a menor possibilidade para paz e a desnuclearização da Península Coreana. Agora, há uma boa chance que Kim Jong-un irá fazer o que é certo para seu povo e para a humanidade. Estou ansioso para nossa reunião.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.