Português   English   Español
Português   English   Español

Trump anuncia deportação de ‘milhões’ de imigrantes ilegais

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump anuncia deportação de 'milhões' de imigrantes ilegais

A luta contra a imigração ilegal segue sendo uma das prioridades do governo Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a deportação de “milhões” de imigrantes que entraram no país de forma irregular.

Em mensagem publicada no Twitter, nesta segunda-feira (17), Trump declarou:

“Na próxima semana a ICE (Agência de Imigração e Controle de Alfândegas) vai iniciar o processo para tirar milhões de estrangeiros ilegais que encontraram formas ilícitas de entrar nos Estados Unidos.”

O chefe da Casa Branca também anunciou que a “Guatemala se está preparando para firmar um acordo de terceiro país seguro”, que implica em acolher os solicitantes de asilo e evitar que façam o pedido nos Estados Unidos.

O presidente Trump fez da luta contra a imigração ilegal uma prioridade de seu governo, embarcando em uma disputa com o Congresso para conseguir fundos para construir um muro na fronteira com o México que ajude a conter a crise migratória.

Trump denunciou várias vezes como uma “invasão” as caravanas de emigrantes centro-americanos que tentam chegar aos Estados Unidos através da fronteira mexicana.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: