Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump anuncia que cúpula com Kim será no Vietnã

Trump anuncia que cúpula com Kim será no Vietnã
COMPARTILHE

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (8) que seu próximo encontro com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, ocorrerá em Hanói, capital do Vietnã, entre 27 e 28 de fevereiro.

Em mensagem pelo Twitter, o presidente Donald Trump escreveu:

“Meus representantes acabam de sair de uma reunião muito produtiva na Coreia do Norte e foi acertada uma nova data para a segunda cúpula com Kim Jong-un. Será realizada em Hanói, Vietnã, nos dias 27 e 28. Espero ver o presidente Kim e avançar na causa da paz. A Coreia do Norte, soba a liderança de Kim Jong-un, se converterá em uma grande potência econômica.”

O presidente dos Estados Unidos já havia anunciado a data do encontro na terça-feira (5) durante seu discurso sobre o Estado da União, mas não tinha especificado em qual cidade ele ocorreria.

O enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, concluiu nesta sexta uma visita de três dias a Pyongyang e acordou voltar a se reunir com seu homólogo norte-coreano antes da cúpula.

Segundo o Estadão, o Vietnã foi escolhido para sediar a próxima cúpula pois é dirigido por comunistas, mas com inclinações capitalistas, e amigo de Estados Unidos e Coreia do Norte.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários