Trump anuncia que cúpula com Kim será no Vietnã

Português   English   Español
Trump anuncia que cúpula com Kim será no Vietnã
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (8) que seu próximo encontro com o ditador norte-coreano, Kim Jong Un, ocorrerá em Hanói, capital do Vietnã, entre 27 e 28 de fevereiro.

Em mensagem pelo Twitter, o presidente Donald Trump escreveu:

“Meus representantes acabam de sair de uma reunião muito produtiva na Coreia do Norte e foi acertada uma nova data para a segunda cúpula com Kim Jong-un. Será realizada em Hanói, Vietnã, nos dias 27 e 28. Espero ver o presidente Kim e avançar na causa da paz. A Coreia do Norte, soba a liderança de Kim Jong-un, se converterá em uma grande potência econômica.”

O presidente dos Estados Unidos já havia anunciado a data do encontro na terça-feira (5) durante seu discurso sobre o Estado da União, mas não tinha especificado em qual cidade ele ocorreria.

O enviado dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, concluiu nesta sexta uma visita de três dias a Pyongyang e acordou voltar a se reunir com seu homólogo norte-coreano antes da cúpula.

Segundo o Estadão, o Vietnã foi escolhido para sediar a próxima cúpula pois é dirigido por comunistas, mas com inclinações capitalistas, e amigo de Estados Unidos e Coreia do Norte.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...