Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump anuncia teste para coronavírus de 5 minutos sem uso de laboratório

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

“Fornece resultados extremamente rápidos, em menos de 5 minutos”, diz Trump sobre os novos testes.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, prometeu disponibilizar, “dentro de alguns dias”, um teste rápido para detectar o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

Os testes, que serão disponibilizados para todos os hospitais dos EUA, indicam a presença do vírus não apenas em pacientes com sintomas graves, como também em pessoas com sintomas leves que estejam em atendimento médico. 

Durante coletiva de imprensa na Casa Branca, neste domingo (29), Trump declarou:

“Na sexta-feira, a FDA (departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) autorizou um novo teste desenvolvido pela Abbott Labs que fornece resultados extremamente rápidos, em menos de 5 minutos. Esse é um jogo totalmente novo.”

Trump afirmou ainda que os EUA só são os líderes de casos no mundo porque é o que mais faz testes.

O mandatário norte-americano destacou a baixa taxa de letalidade da doença no país: até o momento, dos 137.294 infectados nos EUA, 2.414 morreram (1,7%), segundo a rádio Jovem Pan.

O teste Abbott ID NOW Covid-19 acaba de receber aprovação pela Food and Drug Administration para ser usado e deve começar a ser produzido na semana que vem, com fabricação de 50.000 testes diários.

Sem a necessidade de um laboratório físico, o teste é realizado através de um pequeno equipamento de menos de 3 quilos, do tamanho de uma torradeira, chamado ID NOW. 

De acordo com a companhia, o dispositivo é reconhecido pela comunidade científica pela sua acurácia e pode ser uma das plataformas mais acessíveis nos EUA, destaca a revista Exame.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias