Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump aplica sanções contra filho do ditador Maduro

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O governo Trump prometeu continuar a “atacar familiares cúmplices de membros ilegítimos do regime que lucram com a corrupção de Maduro”.

O presidente Donald Trump aumentou a pressão contra a Venezuela, nesta sexta-feira (28), ao aplicar novas sanções contra o filho do ditador Nicolás Maduro, conhecido como “Nicolasito”.

O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos alega que Nicolás Ernesto Maduro Guerra, de 29 anos, está “envolvido com propaganda e censura, lucrou com minas venezuelanas e ajudou a pressionar os militares a manterem a ajuda humanitária fora do país”, informa a agência Reuters.

Cilia Flores, primeira-dama do regime chavista, também fazia parte do esquema, segundo informações do Tesouro americano.

“Maduro se apoia em seu filho Nicolasito e em outros próximos ao seu regime autoritário para manter um estrangulamento na economia e reprimir o povo venezuelano”, afirmou o secretário Steven Mnuchin.

“O Tesouro continuará a atacar familiares cúmplices de membros ilegítimos do regime que lucram com a corrupção de Maduro”, acrescentou Mnuchin, que está em Osaka, Japão, com o presidente Trump para a cúpula do G20.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram