50 mil novos cidadãos dos EUA passaram a fazer parte do quadro de doadores do Partido Republicano.
Desde que a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, abriu uma investigação de impeachment contra o presidente Donald Trump, os republicanos capitalizaram em cima da indignação dos norte-americanos, atraindo milhões de dólares em doações.
Na sexta-feira (27), a campanha de reeleição de Trump em 2020 arrecadou US$ 15 milhões em doações.
50 mil novos cidadãos passaram a fazer parte do quadro de doadores do Partido Republicano, de acordo com um tuíte de Eric Trump, filho do chefe da Casa Branca.
UPDATE: We have now raised almost $15 million in small dollar donations (including 50,000 NEW donors) since @SpeakerPelosi started this impeachment charade 72 hrs ago! Unbelievable numbers!! Keep it going — you and the dems are handing @realDonaldTrump the win in 2020! 🤛👍🇺🇸
— Eric Trump (@EricTrump) September 27, 2019
Pelosi anunciou na última semana que a Câmara daria início a um inquérito formal de impeachment contra o presidente dos EUA, acusando-o pressionar a Ucrânia a abrir uma investigação sobre o ex-vice-presidente Joe Biden e seu filho Hunter Biden.
Trump alega que agiu de forma adequada. Divulgou a transcrição de um telefonema com o presidente ucraniano e acusa o Partido Democrata de iniciar uma “caça às bruxas”.
Vinte e quatro horas depois do anúncio do impeachment, a campanha de reeleição de Trump e o Comitê Nacional Republicano arrecadaram US$ 5 milhões em doações, de acordo com o gerente de campanha de Trump, Brad Parscale.
In the 24 hours since news of Nancy Pelosi’s impeachment announcement, @realDonaldTrump’s campaign & @GOP have BLOWN OUT fundraising!
— Brad Parscale (@parscale) September 25, 2019
✅$5 Million combined in 24 hrs
✅Donors in all 50 states
Huge groundswell of support leading to Trump landslide in 2020!