Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump assina decreto com novas sanções contra Venezuela

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Trump assina decreto com novas sanções contra Venezuela
COMPARTILHE

O Conselheiro da Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, anunciou nesta quinta-feira (1º) que o presidente Donald Trump assinou um decreto com novas sanções contra a Venezuela.

“Hoje estou muito orgulhoso de compartilhar que o presidente Trump assinou um decreto executivo para impor novas e duras sanções contra a Venezuela”, disse Bolton, segundo trechos de um discurso em Miami.

Bolton prometeu uma postura rígida do governo do presidente Donald Trump com “ditadores e déspotas perto de nossas praias” e citou Venezuela, Cuba e Nicarágua durante seu discurso.

John Bolton disse que Trump também assinou um decreto proibindo cidadãos dos Estados Unidos de negociarem com entidades e indivíduos envolvidos nas vendas “corruptas ou enganosas” de ouro da Venezuela.

“A troica da tirania neste hemisfério – Cuba, Venezuela e Nicarágua – finalmente encontrou alguém à altura”, alertou Bolton.

Ao mesmo tempo em que criticou os regimes socialistas, o conselheiro de Segurança Nacional celebrou a vitória de Bolsonaro e a guinada à direita na América Latina, conforme noticiou a Renova Mídia.

Ele declarou

Os Estados Unidos estão entusiasmados com a parceria com países como México, Colômbia, Brasil, Argentina e muitos outros para promover o estado de direito e aumentar a segurança e a prosperidade de nossos povos.

E acrescentou:

As recentes eleições de líderes similares em países-chave, incluindo Iván Duque na Colômbia, e no último fim de semana Jair Bolsonaro no Brasil, são sinais positivos para o futuro da região e demonstram um crescente compromisso regional com os princípios do mercado livre, aberto e transparente e governança responsável.

 

Adaptado da fonte Reuters
- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram