Português   English   Español

Trump assina decreto com novas sanções contra Venezuela

Trump assina decreto com novas sanções contra Venezuela

O Conselheiro da Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, anunciou nesta quinta-feira (1º) que o presidente Donald Trump assinou um decreto com novas sanções contra a Venezuela.

“Hoje estou muito orgulhoso de compartilhar que o presidente Trump assinou um decreto executivo para impor novas e duras sanções contra a Venezuela”, disse Bolton, segundo trechos de um discurso em Miami.

Bolton prometeu uma postura rígida do governo do presidente Donald Trump com “ditadores e déspotas perto de nossas praias” e citou Venezuela, Cuba e Nicarágua durante seu discurso.

John Bolton disse que Trump também assinou um decreto proibindo cidadãos dos Estados Unidos de negociarem com entidades e indivíduos envolvidos nas vendas “corruptas ou enganosas” de ouro da Venezuela.

“A troica da tirania neste hemisfério – Cuba, Venezuela e Nicarágua – finalmente encontrou alguém à altura”, alertou Bolton.

Ao mesmo tempo em que criticou os regimes socialistas, o conselheiro de Segurança Nacional celebrou a vitória de Bolsonaro e a guinada à direita na América Latina, conforme noticiou a Renova Mídia.

Ele declarou

Os Estados Unidos estão entusiasmados com a parceria com países como México, Colômbia, Brasil, Argentina e muitos outros para promover o estado de direito e aumentar a segurança e a prosperidade de nossos povos.

E acrescentou:

As recentes eleições de líderes similares em países-chave, incluindo Iván Duque na Colômbia, e no último fim de semana Jair Bolsonaro no Brasil, são sinais positivos para o futuro da região e demonstram um crescente compromisso regional com os princípios do mercado livre, aberto e transparente e governança responsável.

 

Adaptado da fonte Reuters

Deixe seu comentário

Veja também...