Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump assina projeto que ajuda cristãos vítimas do terrorismo islâmico

Trump assina projeto que ajuda cristãos vítimas do terrorismo islâmico
COMPARTILHE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na terça-feira (11) um projeto de lei que vai ajudar as vítimas do genocídio cometido pelo Estado Islâmico.

O projeto intitulado de “Lei de Socorro e Responsabilidade do Genocídio no Iraque e na Síria” impulsionará os esforços para ajudar os cristãos e outras minorias religiosas que foram vitimadas através dos crimes cometidos pelo grupo terrorista Estado Islâmico nesses países.

Em entrevista ao jornal “Christian Post“, o padre iraquiano Bashar Warda declarou:

Esperamos que isso signifique o início de um tempo de ajuda para as nossas minorias e que aponte para os responsáveis por tudo o que aconteceu de injusto.

Bashar é responsável pela ajuda a milhares de cristãos deslocados no Curdistão. Ele conta que a situação era difícil porque o único apoio a esses cristãos em situação de crise vinha da própria igreja e suas organizações.

No entanto, desde agosto, houve grandes mudanças, com a chegada do enviado especial do vice-presidente dos Estados Unidos para supervisionar o programa de ajuda no norte do Iraque.

Segundo informações do “Gospel Prime“, ele declarou:

Todas as cidades ainda têm muitas casas destruídas e incendiadas que precisam ser limpas e restauradas. Além disso, agora que a estrada acaba de ser aberta para a cidade de Batnaya, os moradores podem finalmente voltar.

E concluiu:

As pessoas estão começando a ver a diferença. Ainda estamos aguardando alguns dos projetos mais importantes que apresentamos, mas entendo que começaremos a ver o financiamento para esses programas antes do Natal.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários