Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump ataca ‘ditadura corrupta do Irã’ em discurso na ONU

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump ataca 'ditadura corrupta do Irã' em discurso na ONU

O presidente dos Estados Unidos participou da Assembleia Geral da ONU pelo segundo ano consecutivo. Chefes de Estado e de governo de mais de 190 países se reúnem em Nova York.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a “ditadura corrupta do Irã” e “o socialismo da Venezuela” em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na manhã desta terça-feira (25).

O presidente americano abordou a relação com o Irã – já que os Estados Unidos abandonaram o acordo nuclear com o país. Disse que os líderes iranianos fazem parte de uma “ditadura corrupta” e buscam semear “caos, morte e destruição”.

De acordo com Trump, diante desse quadro, os Estados Unidos lançam uma campanha de pressão econômica para impedir o acesso do Irã a fundos para desenvolvimento regional.

O líder norte-americano pediu, além disso, que as nações aliadas isolem as lideranças iranianas, enquanto ainda houver agressões.

No entanto, não é isto que vem acontecendo. A União Europeia está procurando maneiras para burlar as sanções dos EUA e manter reações com o regime islâmico iraniano.

Adaptado da fonte G1

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email