Português   English   Español
Português   English   Español

Trump ataca ‘ditadura corrupta do Irã’ em discurso na ONU

Trump ataca 'ditadura corrupta do Irã' em discurso na ONU
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos participou da Assembleia Geral da ONU pelo segundo ano consecutivo. Chefes de Estado e de governo de mais de 190 países se reúnem em Nova York.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou a “ditadura corrupta do Irã” e “o socialismo da Venezuela” em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na manhã desta terça-feira (25).

O presidente americano abordou a relação com o Irã – já que os Estados Unidos abandonaram o acordo nuclear com o país. Disse que os líderes iranianos fazem parte de uma “ditadura corrupta” e buscam semear “caos, morte e destruição”.

De acordo com Trump, diante desse quadro, os Estados Unidos lançam uma campanha de pressão econômica para impedir o acesso do Irã a fundos para desenvolvimento regional.

O líder norte-americano pediu, além disso, que as nações aliadas isolem as lideranças iranianas, enquanto ainda houver agressões.

No entanto, não é isto que vem acontecendo. A União Europeia está procurando maneiras para burlar as sanções dos EUA e manter reações com o regime islâmico iraniano.

Adaptado da fonte G1

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!