O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou, nesta segunda-feira (23), que seja “feito o que precisa ser feito” em relação “aos protocolos iniciais” da transição para um possível governo do democrata Joe Biden.
Emily Murphy, chefe da Administração de Serviços Gerais (GSA), agência federal dos EUA responsável pela transição, enviou uma carta à equipe do democrata para “disponibilizar recursos e serviços” relacionados ao processo.
No texto, Murphy declarou que estava sendo ameaçada para tomar a decisão de forma prematura:
“Recebi ameaças dirigidas à minha segurança, minha família, minha equipe e até a meus animais de estimação, no esforço de me coagir a tomar essa decisão prematuramente.”
Ela acrescentou:
“Eu levo esta função a sério e, por causa da questões recentes envolvendo desafios legais e certificações de resultados eleitorais, estou enviando esta carta hoje para disponibilizar esses recursos e serviços a vocês.”
Horas depois, em mensagem no Twitter, Trump disse que Murphy foi “assediada, ameaçada e abusada”:
“Quero agradecer a Emily Murphy, da GSA, por sua constante dedicação e lealdade ao nosso país. Ela foi assediada, ameaçada e abusada – e não quero que isso aconteça com ela, sua família ou funcionários do GSA.”
Mesmo com a sinalização para o início de uma transição entre governos, Trump não reconheceu a vitória de Biden, e enfatizou que continuará com as acusações de fraude eleitoral nos tribunais.
Ainda na rede social, o chefe da Casa Branca acrescentou:
“Nosso caso continua FORTEMENTE, vamos manter o bom combate, e acredito que vamos vencer!”
Trump completou:
“No entanto, no melhor interesse do nosso país, estou recomendando que Emily e sua equipe façam o que for necessário em relação aos protocolos iniciais, e disse à minha equipe para fazer o mesmo.”
Confira os tuítes de Trump:
…fight, and I believe we will prevail! Nevertheless, in the best interest of our Country, I am recommending that Emily and her team do what needs to be done with regard to initial protocols, and have told my team to do the same.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 23, 2020
RenovaMidia replicando matéria fake da CNN.CNN se quer apresentou quem é a fonte…realmente perdendo a credibilidade.
https://www.youtube.com/watch?v=kNGyf-i04JI
Irmão, isso está no twitter do Trump… eu li ontem a noite lá!
Creio que essa foi a eleição de Camala Harris à presidência dos EUA, se Biden for elevado ao cargo dentro de dois ou três meses será declarado INCAPAZ, devido o Mal de Alzheimer que o acomete.
Portanto além da FRAUDE escancarada, temos um GOLPE em curso.
A Europa está virando suco, os EUA estão a caminho, permitindo que a FRAUDE viceje, contrariam todas as tradições e histórias de HONRA, LEALDADE e HONESTIDADE que sempre foram a tônica da nação.
O pior de tudo é a traição aos Pais da Pátria e aos antepassados que sempre lutaram por liberdade e justiça.
Estamos entrando em uma época sombria, a incerteza e insegurança vai tirar o sono e a vida de muita gente, inclusive de muitos que apoiam a Esquerda hoje. A segurança pública tenderá a declinar, em contrapartida o crime aumenta e provoca redução na arrecadação de impostos, os governos tendem a aumentar os impostos sobre o contribuinte, o que gera mais insatisfação e tumultos.