Português   English   Español

Trump cancela reunião com Putin por ação contra navios da Ucrânia

Donald Trump cancelou a reunião que ia ter com Vladimir Putin em Buenos Aires, capital da Argentina, à margem da cúpula do G20.

O Presidente dos Estados Unidos cancelou a reunião que tinha agendada com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, em Buenos Aires, à margem da cúpula do G20, que começa nesta sexta-feira (30).

Num tuíte publicado na tarde desta quinta-feira (29), Donald Trump explicou que por trás da sua decisão está o atual pico de tensões entre a Rússia e a Ucrânia, depois dos incidentes marítimos no último domingo perto da Crimeia.

Tendo em conta que os navios e marinheiros ainda não foram devolvidos à Ucrânia por parte da Rússia, decidi que é melhor para todos os envolvidos cancelar a reunião que estava previamente agendada na Argentina com o Presidente Vladimir Putin. Aguardo uma cúpula de valor assim que a situação estiver resolvida.

Dezenas de marinheiros da Ucrânia foram presos pela Guarda Costeira da Rússia após apreensão de três navios ucranianos durante incidente no mar de Azov, conforme noticiou a Renova Mídia.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter