Português   English   Español
Português   English   Español

Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Econômico Mundial

Trump cancela viagem de delegação dos EUA ao Fórum Econômico Mundial
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Na semana passada, Trump já havia cancelado sua própria participação no Fórum de Davos, também citando o ‘shutdown’ (paralisação, em tradução livre).

Donald Trump cancelou a viagem da delegação dos Estados Unidos ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O motivo alegado pelo presidente norte-americano nesta quinta-feira (17) foi a paralisação que afeta parte do governo federal, informa a “AFP“.

Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, declarou:

“Por respeito aos 800 mil funcionários americanos que não estão recebendo salários e para garantir o apoio de sua equipe quando for necessário, o presidente cancelou a viagem de sua delegação ao Fórum Econômico Mundial de Davos, Suíça.”

A decisão de cancelar o envio da delegação a Davos ocorre após Trump barrar sua principal oponente democrata, Nancy Pelosi, que pretendia utilizar um avião da Força Aérea para viajar ao Afeganistão, alegando que não seria correto disponibilizar o aparelho em meio ao ‘shutdown’, conforme noticiou a RENOVA.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...