Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump celebra perdas da Nike após campanha com atleta antipatriota

COMPARTILHE

Donald Trump demonstrou satisfação depois que as ações da Nike despencaram após a empresa contratar um atleta antipatriota para ser a estrela de uma campanha publicitária.

O presidente dos Estados Unidos aproveitou a polêmica envolvendo a escolha da Nike para ter Colin Kaepernick, ex-atleta do futebol americano conhecido por seu comportamento antipatriota, como garoto-propaganda de sua campanha de 30 anos do slogan “Just do It”.

Através do seu perfil oficial no Twitter, Donald Trump declarou:

Assim como a NFL, que teve sua avaliação despencando, Nike está sendo absolutamente assassinada com raiva e boicotes. Gostaria de saber se eles tinham alguma ideia de que seria assim. Sobre a NFL, acho difícil de assistir, e sempre acharei, até que eles se levantem para a bandeira!

Trump já havia feito críticas à Nike na última terça-feira (4). Ele afirmou:

Acho que é uma terrível mensagem que eles estão passando, e o propósito que têm ao fazer isso. Talvez haja uma razão para eles fazerem, mas acho que, no que diz respeito a mensagem, é uma mensagem terrível e uma mensagem que não deveria ser enviada. Não há razão para isso.

A decisão da Nike de usar Kaepernick em sua campanha publicitária gerou algumas críticas negativas nas redes sociais. Pessoas que eram contra o gesto de se ajoelhar durante o hino nacional passaram a postar vídeos em que apareciam queimando tênis da marca.

A polêmica ainda fez o valor de mercado da companhia despencar, em uma perda de aproximadamente US$ 3,75 bilhões (R$ 15 bilhões) após o anúncio. Ações da empresa chegaram a cair 4% após a hashtag #NikeBoycott ganhar destaque nas redes sociais.

Adaptado da fonte UOL

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE