Português   English   Español

Trump celebra progresso após receber carta de ditador norte-coreano

Kim Jong Un disse ao presidente Donald Trump que acredita que os esforços de ambos podem inaugurar um “novo futuro” entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos e expressou esperança em “ações práticas” mais adiante.

A mensagem foi enviada em uma carta do ditador da Coreia do Norte divulgada nesta quinta-feira (12).

Donald Trump comemorou a carta de 6 de julho, que descreveu como “uma ótima nota”, dizendo “grande progresso sendo feito”.

Kim Jong Un elogiou Trump pelos “esforços enérgicos e extraordinários feitos por Vossa Excelência, senhor presidente, para a melhoria das relações entre os dois países e a implantação fiel da declaração conjunta”.

Ele se referia à declaração assinada por ambos na primeira cúpula EUA-Coreia do Norte da história, durante a qual Kim concordou em termos amplos em “trabalhar rumo à desnuclearização” da península coreana.

Mais tarde Trump disse que a Coreia do Norte não é mais uma ameaça nuclear.

“Acredito firmemente que a vontade forte, os esforços sinceros e a abordagem única vindas de mim e de Vossa Excelência, senhor presidente, com a meta de inaugurar um novo futuro entre a RPDC (República Popular Democrática da Coreia) e os EUA certamente frutificarão”, escreveu Kim, empregando a sigla oficial de seu país.

Kim disse esperar que o processo entre os dois lados leve a “ações práticas” no futuro —embora não tenha sido específico— e que ocorra uma segunda reunião entre os dois líderes.

 

Com informações da Reuters Brasil

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...