Trump celebra progresso após receber carta de ditador norte-coreano

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Kim Jong Un disse ao presidente Donald Trump que acredita que os esforços de ambos podem inaugurar um “novo futuro” entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos e expressou esperança em “ações práticas” mais adiante.

A mensagem foi enviada em uma carta do ditador da Coreia do Norte divulgada nesta quinta-feira (12).

Donald Trump comemorou a carta de 6 de julho, que descreveu como “uma ótima nota”, dizendo “grande progresso sendo feito”.

Kim Jong Un elogiou Trump pelos “esforços enérgicos e extraordinários feitos por Vossa Excelência, senhor presidente, para a melhoria das relações entre os dois países e a implantação fiel da declaração conjunta”.

Ele se referia à declaração assinada por ambos na primeira cúpula EUA-Coreia do Norte da história, durante a qual Kim concordou em termos amplos em “trabalhar rumo à desnuclearização” da península coreana.

Mais tarde Trump disse que a Coreia do Norte não é mais uma ameaça nuclear.

“Acredito firmemente que a vontade forte, os esforços sinceros e a abordagem única vindas de mim e de Vossa Excelência, senhor presidente, com a meta de inaugurar um novo futuro entre a RPDC (República Popular Democrática da Coreia) e os EUA certamente frutificarão”, escreveu Kim, empregando a sigla oficial de seu país.

Kim disse esperar que o processo entre os dois lados leve a “ações práticas” no futuro —embora não tenha sido específico— e que ocorra uma segunda reunião entre os dois líderes.

 

Com informações da Reuters Brasil

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.