Português   English   Español

Trump chega a Londres para visita de quatro dias

A programação do presidente dos Estados Unidos evitará a capital britânica, onde manifestações esquerdistas apoiadas pelo prefeito muçulmano Sadiq Khan se concentrarão.

O presidente americano, Donald Trump, chegou nesta quinta-feira (12) ao Reino Unido para uma visita de quatro dias muito esperada pelo governo de Theresa May e que será marcada por hostis manifestações.

Trump pousou em Londres pouco depois das 10h, procedente da cúpula da Otan em Bruxelas.

Embora vá se hospedar na Winfield House, a residência do embaixador dos Estados Unidos perto de Regent Park, no centro de Londres, seu programa evitará a capital britânica, onde os protestos se concentrarão.

Assim, os encontros com a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a rainha Elizabeth II serão realizados na mansão de Chequers e no Castelo de Windsor, respectivamente, ambos fora da capital.

O presidente americano e sua mulher, Melania, participam nesta noite de um jantar de gala com empresários no Palácio de Blenheim, uma casa de campo perto de Oxford, onde em 1874 nasceu Winston Churchill, premiê durante a 2.ª Guerra.

Trump e May darão uma entrevista coletiva na sexta-feira (13). No domingo (15), o presidente americano viajará para Helsinque, onde terá uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, no dia seguinte.

 

Com informações do Estadão

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter