O sumário da defesa afirmava que a “nova teoria do ‘abuso de poder'” na Câmara não era uma ofensa passível de impeachment.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, rejeitou, nesta segunda-feira (20), as acusações de impeachment movidas pelo Partido Democrata na Câmara dos Representantes.
“O Senado deve rejeitar rapidamente esses artigos deficientes do impeachment e absolver o presidente”, afirma a defesa de Trump.
O sumário da defesa afirmava que a “nova teoria do ‘abuso de poder'” dos democratas da Câmara não era uma ofensa passível de impeachment e suplantou o critério constitucional de “traição, suborno ou outros altos crimes e delitos”.
“A teoria do ‘abuso de poder’, recém-inventada pelos democratas da Câmara entra em colapso no limiar porque falha em alegar qualquer violação da lei”, diz o sumário, segundo o site UOL.
A defesa também acusa a esquerda da Câmara de conduzir um processo fraudulento, que conseguiu provar apenas que Trump não fez nada errado.
O sumário ainda argumenta que se trata apenas de um esforço para reverter a vitória de Trump em 2016 e impedir sua reeleição em novembro.