Português   English   Español

Trump cogita fechar fronteira com México contra imigração ilegal

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está cogitando fechar a fronteira sul do país para impedir a entrada de imigrantes ilegais provenientes da América Central.

A medida pode ocorrer em decorrência do avanço de uma caravana pelo México, que reúne milhares de imigrantes de países como Guatemala e Honduras, que virou um dos temas mais discutidos nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira (25), uma fonte do governo norte-americano informou que o Pentágono está se preparando para enviar 800 soldados à fronteira com o México, na tentativa de evitar o avanço da caravana. Atualmente, por lá, estão mais de dois mil homens da Guarda Nacional.

Além disso, desde o dia 13 de outubro, quando milhares de imigrantes saíram a pé de San Pedro Sula, em Honduras, rumo ao território norte-americano, o presidente norte-americano tem criticado a caravana diariamente. Ele chegou inclusive a ameaçar os países da América Central com um corte de recursos financeiros.

O chefe de Estado norte-americano também acusou a caravana de estar trazendo criminosos do Oriente Médio, que estariam infiltrados no meio do grupo. Trump ainda culpou os democratas pela situação, já que não aprovaram propostas de endurecimento das leis do país de imigração.

Adaptado da fonte ANSA

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações