Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump cogita nomear filho Eric embaixador dos EUA no Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump cogita nomear filho Eric embaixador dos EUA no Brasil

Em um movimento inusitado na história recente da diplomacia mundial, os filhos dos presidentes do Brasil e EUA podem assumir o posto de embaixadores.

O presidente norte-americano, Donald Trump, poderá designar um dos seus cinco filhos para assumir a embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Segundo fontes do governo brasileiro ouvidas pelo jornal O Globo, Eric Trump viria para Brasília se o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) for nomeado embaixador em Washington.

A possibilidade foi cogitada por seu pai e presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11).

Em entrevista coletiva após a notícia viralizar na imprensa, o parlamentar Eduardo, que é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, disse que aceitaria um convite de seu pai para ocupar o cargo.

“Se for da vontade do presidente e ele realmente me entregar essa função de maneira oficial, eu aceitaria”, afirmou Eduardo.

Por coincidência, Eric tem a mesma idade de Eduardo, 35 anos. A troca de indicações seria um movimento inusitado na história recente da diplomacia mundial.

Ainda segundo fontes ouvidas pela reportagem, o envio dos filhos dos dois presidentes para assumir as respectivas embaixadas consolidaria as relações bilaterais.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email