Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Trump conversou com Netanyahu sobre os ‘atos malignos do Irã’

Trump conversou com Netanyahu sobre os 'atos malignos do Irã'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A conversa por telefone entre os líderes foi confirmada pela assessoria da Casa Branca nesta quinta-feira (11).

O presidente norte-americano, Donald Trump, falou por telefone, na quarta-feira (10), com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre os atos “malignos” do Irã.

“Os dois líderes falaram da cooperação entre os Estados Unidos e Israel para promover sua segurança nacional […] em particular os esforços para prevenir os atos malignos do Irã na região”, afirmou a assessoria da Casa Branca.

O diálogo entre os líderes acontece após uma ação hostil de barcos da Guarda Revolucionária do Irã contra um navio petroleiro do Reino Unido no Golfo Pérsico.

Ainda nesta quarta-feira, os iranianos ordenaram que o navio inglês mudasse de curso e parasse em águas internacionais, mas foram rechaçados pela fragata HMS Montrose, da Marinha britânica.

A ação de Teerã contra o petroleiro da Inglaterra acontece um dia após o governo Trump demonstrar interesse na criação de uma coalizão militar internacional para proteger as águas no litoral do Irã e do Iêmen.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...