Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Trump convida novo presidente da Ucrânia para visitar os EUA

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump convida novo presidente da Ucrânia para visitar os EUA

Recentemente, o ator Zelenski tomou posse como presidente da Ucrânia e anunciou a dissolução do Parlamento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou o novo líder ucraniano, Vladimir Zelenski, para visitar seu país.

O convite formal foi enviado por carta no dia 30 de maio, acrescentou a assessoria de imprensa de Zelenski, empossado há dez dias no Parlamento.

“Quero agradecer aos EUA por seu contínuo apoio à integridade territorial da Ucrânia”, disse Zelenski em comunicado, segundo a agência EFE.

Zelenski substituiu no cargo Petro Poroshenko, que viajou em várias ocasiões aos Estados Unidos para solicitar armamento letal a fim de resistir à agressão da Rússia no leste da Ucrânia.

Apesar de ter demonstrado um maior diálogo com o governo russo durante as eleições recentes, depois que o presidente Vladimir Putin anunciou a concessão pela via rápida da cidadania aos habitantes das zonas separatistas, Zelenski pediu aos EUA e à União Europeia mais sanções contra Moscou.

Por outro lado, após o triunfo eleitoral de Zelenski, Trump enfatizou “o apoio inquebrantável dos EUA à soberania e à integridade territorial da Ucrânia – dentro de suas fronteiras reconhecidas internacionalmente”.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email