Português   English   Español

Trump deve receber o crédito pela economia dos EUA, não Obama

Trump e Obama (e seus admiradores) estão brigando entre si, alegando que foram suas políticas que levaram à expansão econômica em andamento, o crescimento constante do emprego e o aquecimento do mercado de ações.

Felizmente para o presidente Trump, os especialistas concordam com ele. Uma pesquisa recente feita entre economistas sugeriu que é o presidente Trump, e não Obama, que deve receber os créditos.

O Wall Street Journal perguntou a 68 economistas, empresários e acadêmicos quem é o responsável pelo fortalecimento da economia, e a maioria “sugeriu que a eleição de Donald Trump merece pelo menos algum crédito” pela recuperação econômica.

A maioria dos entrevistados disse que o presidente tem tido forte influência positiva para a criação de empregos, o crescimento do produto interno bruto e o aquecimento do mercado de ações.

Os especialistas citaram o impulso da Casa Branca para cortar regulamentações e a reforma fiscal recente como fundamental para o ambiente pró-crescimento; mais de 90% do grupo também concordou que a reforma tributária aumentará a expansão do PIB nos próximos dois anos.

 

Com informações de: [TheHill]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter