Português   English   Español

Trump acusa Paquistão de “mentiras e fraudes”

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Paquistão de espalhar “mentiras e fraudes” e disse que, apesar do financiamento americano, o país não tem contribuído no combate ao terrorismo.

Através da sua conta no twitter, Trump declarou:

Os Estados Unidos deram, de forma ridícula, ao Paquistão mais de 33 bilhões de dólares ao longo dos últimos anos, enquanto eles não nos deram nada mais que mentiras e fraudes, fazendo nossos líderes de bobos. Eles protegem os terroristas que nós caçamos no Afeganistão. Não mais!

As reações a essa declaração não tardaram.

Ministro da Defesa paquistanês, Khurram Dastgir-Khan, disse:

O Paquistão deu aos Estados Unidos livre acesso a seu espaço aéreo e terrestre, a suas bases militares e a uma cooperação em matéria de inteligência que dizimou a Al-Qaeda durante 16 anos, mas não nos deram nada em troca, além de insultos e desconfiança.

O ministro das Relações Exteriores, Khawaja Mohammad Asif, atribuiu os comentários de Trump ao fato dos Estados Unidos estarem “estagnados no Afeganistão”.

“Se recebemos dinheiro dos Estados Unidos, é pelos serviços prestados”, acrescentou

Dias atrás, antes do tuíte dessa segunda-feira (01/01), Trump já havia cortado alguns milhões do financiamento militar concedido pelo governo norte-americano ao país islâmico.

 

Com informações de: (1) (2)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter