Português   English   Español

Trump criticou a ‘ridiculamente injusta’ relação militar com a Europa

Donald Trump criticou novamente nesta segunda-feira (12) a “ridiculamente injusta” relação militar com a Europa. O presidente dos Estados Unidos afirmou que os países europeus devem “pagar pela grande proteção americana” ou “proteger a si mesmos”.

Em mensagem publicada no Twitter, o presidente dos Estados Unidos declarou:

Acabo de retornar da França, onde muito foi realizado nos meus encontros com líderes mundiais. Nunca é fácil comentar o fato de que os EUA devem ser tratados de maneira justa, algo que não ocorre, tanto em defesa como em comércio.

Donald Trump ressaltou que os EUA pagam por “uma enorme parcela da proteção militar de outros países, pelo grande privilégio de perder centenas de milhões de dólares com esses mesmos países no comércio”.

E acrescentou:

Disse a eles que essa situação não pode continuar. É, e sempre foi, ridiculamente injusta com os EUA. É hora de esses países ricos pagarem aos EUA por sua grande proteção militar ou terão que proteger a si mesmos.

A viagem de Trump ao país de Emmanuel Macron foi marcada por atritos, principalmente após a declaração do presidente da França sobre a criação de um exército globalista, conforme noticiou a Renova Mídia.

Adaptado da fonte EFE

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter