Português   English   Español
Português   English   Español

Trump culpa ‘fake news’ ao cancelar boletins diários da Casa Branca

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Trump culpa 'fake news' ao cancelar boletins diários da Casa Branca

O presidente americano, Donald Trump, justificou nesta terça-feira (22) a ausência da tradicional coletiva de imprensa diária na Casa Branca durante sua gestão.

No começo do mandato presidencial de Donald Trump, as coletivas diárias com a imprensa, encabeçadas pelo então porta-voz Sean Spicer, que mais tarde foi substituído por Sarah Sanders, ficaram marcadas por embates com jornalistas da grande mídia.

As reuniões não eram simples coletivas de imprensa, mas um jogo de ataque contra defesa, onde os atacantes eram dezenas de jornalistas e a defesa era formada apenas pelo porta-voz da Casa Branca.

No entanto, há vários meses, as coletivas se tornaram cada vez mais raras, e a última remonta a 18 de dezembro, informa a “ISTOÉ“.

Trump atribuiu a escassez de coletivas de imprensa pela falta de honestidade da grande mídia que ele atribui à maioria dos jornalistas.

O presidente dos Estados Unidos explicou:

“A razão pela qual Sarah Sanders não a faz mais é porque a imprensa a trata de forma muito mal-educada e a cobertura está enviesada, especialmente por parte de alguns membros da imprensa.”

E acrescentou:

“Disse-lhe que não valia a pena continuar, a mensagem chega aconteça o que acontecer! A maioria (dos veículos) nunca nos cobriram de forma honesta, daí o termo Fake News!”

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: