Em um tuíte publicado na manhã desta quarta-feira (11), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o procurador especial do caso “Russiagate”, Robert Muller, é responsável pela péssima relação entre seu governo e a Rússia.
Robert Muller é o procurador que investiga a suposta ajuda oferecida por Moscou para que Trump vencesse as eleições norte-americanas de 2016. Após mais de um ano de investigação, Mueller não encontrou nenhuma evidência de conluio.
Donald Trump declarou:
Muita da animosidade com a Rússia é causada pela investigação falsa e corrupta sobre a Rússia, liderada por pessoas leais ao Partido Democrata ou gente que trabalhou para [Barack] Obama.
O presidente dos Estados Unidos ficou revoltado após Mueller assinar um mando de busca e apreensão contra seu advogado pessoal Michael Cohen.
#EUA: Donald Trump disse que a narrativa sobre a suposta influência da #Rússia na sua vitória é uma "caça às bruxas" e um claro "ataque contra nosso país".https://t.co/L00a6Dp7pW
— RENOVA (@RenovaMidia) April 10, 2018
A Casa Branca informou na terça-feira (10) que o presidente Donald Trump tem o poder de demitir o procurador especial Robert Mueller.
O próprio presidente alimentou essa teoria. “Veremos o que acontecerá”, contestou ao ser perguntado sobre o futuro de Mueller. “Muita gente me disse: ‘deve demiti-lo'”, continuou Trump.