Trump decidido a construir muro na fronteira com o México

Português   English   Español
Trump decidido a construir muro na fronteira com o México
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Donald Trump está disposto a declarar uma emergência nacional para construir o muro na fronteira com o México, embora considere que “a melhor solução” seja um acordo orçamentário com o Congresso.

“É algo que estamos ainda contemplando. Claro é algo que segue sobre a mesa”, afirmou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, aos jornalistas sobre a declaração de emergência nacional na fronteira.

No entanto, Sanders reiterou que o presidente dos Estados Unidos considera como “a melhor solução” chegar a um acordo com o Congresso para financiar a construção do muro com o México, informa a “EFE“.

As palavras da porta-voz presidencial foram dadas depois que na noite desta terça-feira (8) Donald Trump dirigiu uma mensagem à Nação. O discurso do presidente foi transmitido para todo o País em horário nobre, conforme noticiou a RENOVA.

O discurso presidencial esteve precedido pela incerteza sobre a possibilidade de Trump declarar emergência nacional, mecanismo que lhe permitiria utilizar fundos militares na construção do muro fronteiriço.

Trump evitou esta declaração e insistiu em denunciar a existência de “uma crise humanitária e de segurança crescente” na fronteira sul do país que, segundo ele, exige a criação do muro, pelo qual solicita a aprovação de US$ 5,7 bilhões.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...