- PUBLICIDADE -

Trump declara emergência em Nova Orleans por risco de furacão

Trump declara emergência em Nova Orleans por risco de furacão
- PUBLICIDADE -

A lembrança da devastação provocada na cidade pelo furacão Katrina, em 2005, ainda é muito presente.

O presidente norte-americano, Donald Trump, decretou estado de emergência em Nova Orleans, onde são esperadas fortes chuvas com a chegada da tempestade tropical Barry nesta sexta-feira (12).

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) afirmou que a tempestade tem grandes chances de atingir a categoria de furacão na noite de hoje, ou na manhã de sábado (13), pouco antes de afetar a costa da Louisiana.

Trump pediu aos moradores das áreas afetadas que sigam as recomendações das autoridades federais e locais. “Por favor, estejam preparados, tenham cuidado e fiquem seguros”, escreveu no Twitter.

A força dos ventos subiu para 80 km/h, informou o NHC, que prevê “inundações potencialmente fatais” nas áreas costeiras de regiões dos Estados Unidos e próximas aos rios.

Em algumas ruas de Nova Orleans, moradores caminhavam com água na altura da panturrilha ainda nesta quinta-feira (11). Várias pessoas limpavam a sujeira provocada pelas inundações diante de suas casas, informa o jornal Folha.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -