Trump discursa na Casa Branca no Dia Nacional de Oração

O Dia Nacional de Oração celebrado nesse 3 de maio na Casa Branca teve elementos que marcam a história desse encontro do gabinete do presidente Trump com centenas de líderes religiosos.

O vice-presidente Mike Pence recebeu cerca de 200 pastores na sede do governo e proferiu um discurso entusiasmado. Citando 2 Crônicas 7:14, disse crer que isso está se cumprindo nos Estados Unidos hoje, pois Deus está “sarando a terra”.

Em comunicado oficial, Donald Trump afirmou:

Neste Dia Nacional de Oração, nos unimos para agradecer por nossas muitas bênçãos e reconhecer nossa necessidade de sabedoria divina, orientação e proteção. A oração, através da qual afirmamos nossa dependência de Deus, tem sido fundamental para nossa busca por liberdade, paz, união e prosperidade. A oração nos sustenta e nos traz consolo, esperança, paz e força. Portanto, devemos valorizar nosso alicerce espiritual e defender nosso legado de fé.

De acordo com informações do Gospel Prime, o presidente norte-americano acrescentou:

A América conheceu a paz, a prosperidade, a guerra e a depressão. A oração nos sustentou através de tudo isso. Que nossa nação e nosso povo nunca se esqueçam do amor, graça e bondade do nosso Criador. Que nosso louvor e gratidão nunca cessem. Neste Dia Nacional de Oração, vamos nos unir, todos de acordo com sua fé, para agradecer a Deus por suas muitas bênçãos e pedir por sua contínua orientação e força.

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia