Trump quer proibir dispositivo que torna armas mais letais

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta terça-feira (20) ao seu governo que desenvolva medidas para “proibir todos os dispositivos” que podem ser colocados nas armas semiautomáticas para que disparem mais rápido.


Como de costume, o debate sobre o acesso à armas nos EUA voltou à tona após o assassinato de 17 pessoas em uma escola da Flórida, na semana passada.

Trump declarou em ato de condecoração de agentes da ordem na Casa Branca:

Assinei um memorando para que o procurador-geral [Jeff Session] proponha regulações que proíbam todos os dispositivos que transformam as armas legais em metralhadoras. Espero que estas regulações estejam concluídas muito em breve.

Os dispositivos aos quais se referia Trump são conhecidos em inglês como “bump stocks” e podem ser incorporados nas culatras dos fuzis semiautomáticos para abrir fogo de maneira completamente automática, a fim de disparar mais rápido.

Esse acessório conhecido como “acelerador de tiros” foi usado, por exemplo, no massacre em Las Vegas em outubro de 2017, que terminou com mais de 50 mortos.

 

Com informações de: [UOL]

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...