Português   English   Español

Trump diz que caravana de imigrantes ilegais tem criminosos

Trump diz que caravana de imigrantes ilegais tem criminosos

Em comício no Texas, presidente americano alertou que criminosos estão infiltrados em caravana de milhares de imigrantes ilegais da América Central.

O presidente americano, Donald Trump, aproveitou um comício no Texas ao lado de um ex-adversário político na noite desta segunda-feira (22) para subir o tom contra a caravana de imigrantes ilegais da América Central que se aproxima da fronteira dos Estados Unidos.

Ao lado do senador Ted Cruz, rival nas primárias republicanas nas eleições presidenciais de 2016, Trump advertiu os eleitores sobre “elementos criminosos” que estariam infiltrados na caravana de migrantes.

Trump afirmou:

É um ataque ao nosso país e nessa caravana há pessoas muito ruins e nós não podemos deixar isso acontecer ao nosso país.

Ele também sugeriu que os rivais políticos estariam instigando a caravana:

Eu acho que os democratas têm algo a ver com isso.

Mais cedo na segunda, o presidente escreveu no Twitter que pessoas “desconhecidas” do Oriente Médio estavam infiltradas na marcha.

Trump voltou a responsabilizar os democratas pelas políticas migratórias americanas, que ele considera fracassadas, e reiteradamente associou membros do partido rival a crimes cometidos por imigrantes ilegais.

O líder norte-americano declarou:

Os democratas lançaram um ataque à soberania do nosso país, à segurança de nossa nação e à segurança de cada americano.

 

Adaptado da fonte Folha

Deixe seu comentário

Veja também...