Trump diz que Coreia do Norte precisa se livrar dos mísseis

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (31) que o processo de desnuclearização da Coreia do Norte precisa incluir o seu programa de lançamento de mísseis.

Donald Trump disse também que ficará muito feliz quando puder suspender as sanções contra a ditadura da Coreia do Norte sobre o seu programa nuclear e o lançamento de mísseis.

O presidente norte-americano apontou que Washington gostaria que a desnuclearização norte-coreana ocorresse o mais rápido possível, acrescentando que poderia realizar mais de uma reunião com Kim Jong Un para fechar o acordo sobre o fim do programa nuclear de Pyongyang.

O chanceler dos EUA, Mike Pompeo, e o oficial de alto escalão norte-coreano, Kim Yong Chol, concluíram nesta quinta-feira (31) uma reunião em Nova York para abrir caminho para a histórica cúpula entre Donald Trump e Kim Jong-un, marcada para ser realizada em 12 de junho, em Cingapura.

De acordo com informações do Sputnik Brasil:

O presidente dos EUA chegou a declarar a suspensão das negociações para a cúpula com o líder norte-coreano, mas posteriormente o diálogo foi retomado.

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin expressou esperança no diálogo entre Pyongyang e Washington e declarou que os EUA não devem assumir uma posição inflexível em relação ao país norte-coreano.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.