Trump diz que Coreia do Norte precisa se livrar dos mísseis

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quinta-feira (31) que o processo de desnuclearização da Coreia do Norte precisa incluir o seu programa de lançamento de mísseis.

Donald Trump disse também que ficará muito feliz quando puder suspender as sanções contra a ditadura da Coreia do Norte sobre o seu programa nuclear e o lançamento de mísseis.

O presidente norte-americano apontou que Washington gostaria que a desnuclearização norte-coreana ocorresse o mais rápido possível, acrescentando que poderia realizar mais de uma reunião com Kim Jong Un para fechar o acordo sobre o fim do programa nuclear de Pyongyang.

O chanceler dos EUA, Mike Pompeo, e o oficial de alto escalão norte-coreano, Kim Yong Chol, concluíram nesta quinta-feira (31) uma reunião em Nova York para abrir caminho para a histórica cúpula entre Donald Trump e Kim Jong-un, marcada para ser realizada em 12 de junho, em Cingapura.

De acordo com informações do Sputnik Brasil:

O presidente dos EUA chegou a declarar a suspensão das negociações para a cúpula com o líder norte-coreano, mas posteriormente o diálogo foi retomado.

Na semana passada, o presidente russo Vladimir Putin expressou esperança no diálogo entre Pyongyang e Washington e declarou que os EUA não devem assumir uma posição inflexível em relação ao país norte-coreano.

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações