Ao lançar campanha por reeleição, Trump diz que economia norte-americana é a “inveja” do mundo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou oficialmente, nesta terça-feira (18), sua campanha para a reeleição nas presidenciais de 2020 diante de milhares de seguidores da Flórida.
Quatro anos e dois dias após anunciar sua primeira e improvável campanha à presidência nas escadas rolantes da Trump Tower em Nova York, o atual chefe da Casa Branca oficializou sua candidatura dizendo que a economia americana é a “inveja do mundo”.
“É talvez a melhor economia que tivemos na história de nosso país”, disse Trump, destacando os bons indicadores econômicos para convencer o eleitorado de que merece um segundo mandato.
O local do comício, com capacidade para 20 mil pessoas, foi tomado por telas de TV gigantes, food trucks e uma longa coleção de produtos Trump, incluindo bonés e meias, informa o jornal Estadão.
A escolha da Flórida para o lançamento da campanha não foi por acaso. Com 14 milhões de eleitores, o Estado é chave nas eleições americanas. Disputado por democratas e republicanos, costuma deixar o país em suspense com votações apertadas.