Trump diz que investigação sobre Rússia está ‘totalmente desacreditada’

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (15 ) que a investigação do procurador especial sobre um possível conluio entre Rússia e sua campanha na eleição presidencial de 2016 “está totalmente desacreditada”.

Em um incomum encontro informal com jornalistas nos jardins da Casa Branca, Trump declarou:

O problema com a investigação de Mueller é que todos têm conflitos de interesses. Ela está totalmente desacreditada.

O presidente dos Estados Unidos também citou o informe do inspetor-geral do Departamento de Justiça sobre o comportamento do ex-diretor do FBI James Comey.

Esse amplo relatório aponta que Comey ignorou normas do FBI na condução da investigação sobre o uso indevido que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton fez de um servidor privado de e-mails.

O documento insiste em que o FBI está cheio de agentes que não escondem seu desprezo por Trump.

Segundo o documento de mais de 500 páginas, agentes do FBI estavam “dispostos a dar passos oficialmente para impactar” a campanha presidencial de Trump em 2016.

De acordo com informações da GaúchaZH:

Essa versão coincide com as constantes denúncias de Trump sobre a animosidade no interior do FBI, narrativa que se estende à investigação que o procurador especial Mueller lidera sobre o suposto complô com a Rússia.

Trump reitera que essa investigação não passa de uma “caça às bruxas” promovida por pessoas no FBI e no Departamento de Justiça que não aceitam a derrota eleitoral de Hillary.

Por isso, hoje, o presidente afirmou categoricamente ter certeza de que “a investigação de Mueller está completamente desacreditada”.

Trump retuitou a mensagem de um analista da rede Fox News, para quem “tudo o que Mueller está fazendo com sua investigação está manchado por agentes anti-Trump”.

“O informe do inspetor-geral fez um grande trabalho em mostrar que não fiz nada de errado. Não houve conluio (com a Rússia), não houve obstrução (da Justiça)”, insistiu.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...