Português   English   Español

Trump diz que juízes ativistas colocam em risco a segurança dos EUA

O presidente Donald Trump retomou nesta quinta-feira (22) suas críticas contra alguns membros do Poder Judiciário dos Estados Unidos.

Donald Trump acusa certos juízes de colocar em risco a segurança do país, em meio a uma amarga disputa sobre o destino de imigrantes que tentam entrar ilegalmente em território americano para pedir asilo.

O presidente dos Estados Unidos lançou a última rodada de tuítes sobre a questão um dia depois de se chocar publicamente com o presidente da Suprema Corte sobre a independência dos tribunais, conforme noticiou a Renova Mídia.

Em tuíte publicado nesta quinta-feira (22), Trump escreveu:

Os juízes não devem legislar sobre segurança na fronteira, ou em qualquer outro lugar. Não sabem de nada a respeito e estão colocando em risco a segurança na fronteira, ou em qualquer outro lugar.

E acrescentou:

Eles devem permitir que nossos profissionais da lei façam seu trabalho. Senão, só haverá confusão, caos, ferimentos e morte.

A Casa Branca tem expressado ampla indignação depois que um tribunal de apelações federais bloqueou temporariamente um decreto presidencial sobre asilo, informa Renova Mídia.

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter